Para quem utiliza o transporte público diariamente, não há nada mais frustrante do que ter que enfrentar ônibus lotados, e isso só sabe quem passa, não é mesmo? Em determinados horários de pico, a situação chega a ser tão complicada a ponto de alguns passageiros serem obrigados a esperar o ônibus seguinte ou irem imprensados. Essa é a realidade enfrentada por muitos petrolinenses.
Confira o vídeo: https://youtube.com/shorts/nHfLV1vGL4E?feature=share
Alguns usuários entraram em contato com a produção do programa Nossa Voz, desta quarta-feira (06), para denunciar a superlotação nos ônibus de Petrolina (PE). Moradores que precisam fazer o trajeto para o bairro João de Deus registraram nesta terça-feira (05) a situação que se encontra o transporte público da cidade e destacaram com indignação a situação.
“É um aperto que a gente quem, somos obrigados a pegar ônibus nessas condições de super lotação, esse absurdo se repete em todos os bairros, todos os dias, principalmente nos horários de pico. A situação é criticada mais ainda durante a pandemia, onde o recomendado é o distanciamento social.
No no início do mês de março a tarifa da passagem em Petrolina passou de R$ 3,70 para R$ 4,10.
Entramos em contato com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) para saber se existem planos ou ações para resolver essa situação. A resposta será divulgada.