A Concha Acústica de Petrolina-PE foi palco da encenação do maior espetáculo sacro do Sertão pernambucano. A 41ª edição da Crucificação contou com mais de cinco mil expectadores.
Com duas horas de encenação, o espetáculo, que recebeu incentivos de Editais “Pernambuco de Todas as Paixões”, do Governo do Estado, através de Secretaria de Cultura, e da prefeitura do município, mostrou uma produção com destaque para a sonorização, iluminação, figurinos e uma afinação perfeita dos atores com a dublagem, que é uma característica do grupo.
A encenação teve ainda a exibição no telão de uma homenagem póstuma ao ator Francisco Canindé de Oliveira, que faleceu ano passado e atuou como Judas por vários anos.
Para o diretor cênico do espetáculo, José Geraldo, mesmo com todas as dificuldades, a produção já faz parte do calendário da Semana Santa da região. “Receber efusivos aplausos antes do término do espetáculo indica que prevalece a emoção e a determinação do grupo em fazer, sempre, um grandioso espetáculo. Percalços são muitos, desistir… jamais, e que 2020 a gente possa receber mais parceiros com aportes financeiros e dar continuidade a essa mega produção. A todo povo de Petrolina e Região do Grande Vale do São Francisco e turistas que nos visitaram durante a Semana Santa, só nos resta agradecer e dizer: Voltem sempre, pois a Semana Santa em Petrolina já é uma realidade”, finalizou.
Elenco e equipe
Neste ano, o elenco que contou com Rodrigo Souza – o 11º Cristo nos 41 anos do espetáculo, além de Pablo Martinelle (Anás); Lú Dantas (Maria); Shirlene Alves da Silva (Madalena); Marleide Andrade (Verônica); Raquel Morgado (Salomé); Pâmela Marinni (Maria de Cleofas); Valdir Barreto (Pilatos); Cauby Fernandes (Caifás); Kármine Freire (Judas); Gilberto Jacaré (Barrabás); Everaldo Rodrigues (Demônio e José de Arimatéia); Geraldo Messias (Nicodemus); Jailson Mangabeira (André e Príncipe); Rosalvo Antonio (Simão, o Cananeu); Eraldo Rodrigues (Simão Pedro); Luan Morgado (Tiago, filho de Alfeu); Leonardo Andrade (Tiago), Kármine Júnior (João e Anjo), Josevaldo Barbosa (Príncipe), Andressa Santos (Emissária), além dos Centuriões Marinaldo Júnior, Eduardo e Eliênio, entre outros.
A Crucificação teve na Coordenação Geral: Laila Ticiane assistida por Érica Santos, Rafael Silva, Raquel Morgado, Ana Paula Lemos e Pâmela Marinni. Direção Cênica: José Geraldo; Maquiagem: Karina Mattos; Projeto e Design Gráfico: Lucas de Melo; Figurinos: GÍCIA MAZDA; Gravação e Edição da Dublagem: Jone Silva e na Presidência do Guterima: Izaías Sabino Vieira.