Em Santa Maria da Boa Vista (PE), o número de óbitos provocados pela Covid-19 subiu para 10 casos neste sábado (27). O paciente de apenas 36 anos, do sexo masculino, e que apresentava comorbidades, várias complicações de saúde, tais como diabetes, hipertensão, além de obesidade, fatores que fazem com que a doença se agrave causando a morte.
O homem residia no projeto Fulgêncio, deu entrada no Hospital Municipal Monsenhor Ângelo Sampaio, na sede, na última quinta-feira (25), acompanhado por um médico da atenção básica. Segundo informações da equipe da saúde, o paciente já teria chegado negando recusa de atendimento na unidade hospitalar, solicitando apenas a troca do torpedo de oxigênio e que já teria um médico a sua espera em Petrolina (PE).
Porém, o paciente retornou para o hospital de Santa Maria da Boa Vista na tarde desta sexta-feira (26) com um estado mais crítico de saúde. Ao dar entrada no hospital o paciente estava com a diabetes descompensada, baixa saturação falta de ar.
Devido o estado de saúde, o paciente teve que aguardar regulação para atendimento no hospital de Petrolina, no entanto não haviam vagas disponíveis e, quando houve uma vaga, o paciente já estava morto. O óbito foi por volta do meio dia deste sábado (27).
“Ficamos tristes, pois fizemos de tudo, mas infelizmente a regulação está complicada devido a taxa de ocupação dos leitos de UTI na região”, lamentou o enfermeiro chefe, Vitor Freire.