A cadeia produtiva da fruticultura está reunida, até está quinta-feira (27), na Fruit Attraction São Paulo para conectar produtores a compradores internacionais e aumentar as exportações de frutas brasileiras. O presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho, comemorou o crescimento da feira que este ano conta com 400 marcas expositoras.
De acordo com os realizadores do evento, o público esperado de visitantes é de 15 a 20 mil pessoas. “Esta é a apenas a segunda edição da feira é ela já dobrou de tamanho. Ano passado, tínhamos um pavilhão e agora são dois com expositores de 18 países. Sem dúvida, ela já se consolidou como a maior feira do segmento da América do Sul”, declarou Guilherme Coelho.

O presidente da Abrafrutas destacou a participação de Pernambuco no evento. “Mais uma vez o governo do estado se fez presente e, assim como no ano passado, montou um stand para os produtores pernambucanos terem um espaço para expor e negociar seus produtos. Além do mais, a governadora em exercício, Priscila Krause, esteve na abertura”, disse.
Participação de pequenos produtores
Ainda segundo Guilherme Coelho, a Fruit Atrracion conta com a participação de pequenos produtores do Vale do São Francisco. “Através do Sebrae, mais de 30 produtores do Vale estão aqui. E eu quero que eles tomem consciência que eles também podem exportar a suas frutas. O que eles precisam é se unirem em associações e cooperativas”, propôs.

Mais sobre a feira
A Fruit Atrracion São Paulo é uma feira internacional de frutas e hortaliças organizada pelo IFEMA MADRID e pela Fiera Milano, com apoio institucional da Abrafrutas.

A primeira edição, realizada em 2024, obteve mais de 12 mil visitantes e 300 marcas expositoras. Este ano, o evento acontecerá até a quinta-feira (27) com: exposições, rodadas de negócios e palestras no Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center. (Ascom Guilherme Coelho)