“A gente não pode achar que um fato isolado vai mudar todo um contexto”, diz Miguel sobre permanência na base de Bolsonaro

0

Em meio ao volume de obras executadas em Petrolina com recursos federais, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, considera como “águas passadas” o episódio que culminou na decisão do senador Fernando Bezerra Coelho em entregar a liderança do governo Bolsonaro. Na ocasião, FBC disputava a indicação dos colegas à vaga no Tribunal de Contas da União e contava com mais de 30 votos da bancada governista, mas recebeu apenas sete, num claro sinal de abandono do presidente Bolsonaro ao seu projeto político. 


Miguel assegurou, em entrevista coletiva durante confraternização com a imprensa, que seu grupo não faz a política do “toma lá da cá”. “Acho que  o senador encerrou um ciclo da sua vida, passou três anos, acho que é inquestionável, seja de qual frente ou ideologia for, de reconhecer o esforço e a dedicação que o senador teve em defesa, não do governo federal em si, mas em defesa do Brasil, das pautas de reformas que pudessem gerar emprego e pudesse trazer, por exemplo, o auxílio emergencial, o Renda Brasil de R$ 400, o dinheiro do Pronampe para os pequenos e médios produtores. (…) Enfim, nosso posicionamento continua o mesmo, a gente não mudou de lado, isso foi só uma questão de espaço que o senador ocupava e que vai continuar lutando por mais recursos, investimentos porque Petrolina, independente de cargos, a força que a cidade representa nos legitima em poder bater em qualquer porta em Brasília em busca de mais recursos”. 


O prefeito de Petrolina também listou as obras em execução na cidade com recursos do governo federal. As duplicações das avenidas Cardoso de Sá, Mario Rodrigues Coelho, da BR 428 (saída para Recife), Avenida Transnordestina (prevista para iniciar em março de 2022), além de creches, escolas, dentre outras estão no pacote de investimentos feitos na cidade. “A gente não pode  achar que um fato isolado vai mudar todo um contexto. E repito e reitero, o trabalho que a gente representa para Petrolina, seja o meu enquanto prefeito, mas da nossa força política ancorada no senador Fernando, no deputado federal Fernando Filho e também no deputado estadual, num outro cenário, no âmbito estadual de Antônio, isso não muda em nada, muito pelo contrário. Isso nos dá mais garra, mais vontade de poder conquistar mais”, apontou.