(Foto: Airton Latapiat/PMP/Divulgação)
A primeira noite do São João de Petrolina encerrou com a sensação de dever cumprido entre os organizadores de uma das maiores festas do Brasil. O público compareceu em massa, ocupando as diversas áreas organizadas no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, a exemplo do Camarote PNZ Lounge, cantou e dançou ao som de Lenno e Mirella, Luan Estilizado, Zezé Di Camargo e Luciano, Mano Walter e Tarcísio do Acordeon. Em entrevista ontem (17) concedida no local, o prefeito de Petrolina, Simão Durando comemorou a retomada dos festejos juninos na cidade.
“A avaliação altamente positiva, uma expectativa enorme na cidade de Petrolina. Desde o dia que a gente anunciou, há 30 dias, a grade dos artistas os hotéis ficaram lotados, ontem começamos a receber os nossos turistas, muita gente circulando nos restaurantes, gerando movimentação econômica”, celebrou.
Atendo às diversas áreas impactadas pelas festividades, Durando ainda aponta a expectativa de R$ 270 milhões na geração de renda na cidade. “Ontem estive com os ambulantes, com Salomé que é a representante deles, todo mundo com sorriso de orelha a orelha, os taxistas, mototaxistas, as vãs que estão trazendo a turma da área irrigada, nas áreas ribeirinhas. as lojas, os lojistas, estive com a CDL, e também os comércios de bairro, as vendas aumentaram em 25%. A gente vai ter uma renda, segundo os economistas, que vai ficar na cidade de mais de R$ 270 milhões. Isso é muito bom nessa retomada do pós pandemia e essa é a nossa missão, enquanto gestor, a gente está cuidando da parte festiva, mas também na parte de geração de renda na cidade”.
Presente no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, o ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, relembrou as ações que trouxeram a devida segurança para a realização do São João este ano. “Sem dúvida, a gente está muito feliz. Eu acompanhando o prefeito Simão, mas esta é uma festa que a gente já estava há três anos esperando, com um pátio que a gente construiu para inaugurar em 2020, mas por razões óbvias da pandemia, ficamos aguardando com muita expectativa a chegada desse novo São João, todo mundo com segurança, vacinado, protegido e a gente vendo o brilho nos olhos do povo de poder se reencontrar, dançar um bom forró, de poder ver a cultura nordestina ser valorizada e ser representada, então, acho que a prefeitura está de parabéns”.
Animado com as festividades, Coelho ainda reforçou que a tradição iniciada em 2017 ficará para sempre na cultura da cidade. “O prefeito Simão falou que todo destaque econômico, do impacto social, financeiro, de como isso projeta Petrolina para Pernambuco, mas para o Brasil porque aqui tem gente do Brasil inteiro iniciando, a partir de hoje, a conhecer o melhor São João do Brasil. Sem fazer nenhum demérito às demais cidades, mas estou animado da gente poder ver a nossa cidade continuar o que começamos em 2017 e aqui é só para frente. Porque a gente anda para ver Petrolina cada vez mais projetada para o futuro”.