“A população vai fazer uma reflexão se quer continuar no grupo que trabalha, ou quer arriscar numa aventura”, diz Simão Durando

0

Durante a assinatura da ordem de serviço para execução da primeira etapa da Orla III de Petrolina, o prefeito Simão Durando, mandou alguns recados às críticas lançadas pela oposição à sua gestão. Recentemente, durante o ato de filiação ao PSDB, o ex-prefeito da cidade, Júlio Lóssio, afirmou que a força política do grupo de Durando havia acabado com a aposentadoria do ex-senador Fernando Bezerra Coelho. Sem citar nomes, Simão aproveitou o lançamento da obra, orçada em R$ 16 milhões de reais, frutos de emendas de FBC e do deputado federal, Fernando Filho, ele fez questão de responder à provocação do possível adversário nas eleições municipais deste ano. 

“Muitos lá atrás prometeram, mas quem cumpre mesmo é o nosso grupo político. Quem tira as obras do papel é a nossa força política, que dá sustentação à nossa gestão”. A declaração do prefeito de Petrolina faz referência à tentativa de Lóssio de emplacar a obra em seu primeiro mandato, barrada pela ação do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCU). Dentre as razões apontadas pelo órgão de controle estavam a “não observância dos preceitos legais no que se refere à realização de obras públicas nas margens do rio” e a “não realização das desapropriações necessárias para a realização da obra”. 

Questionado sobre sua opinião acerca das movimentações políticas da oposição visando as eleições deste ano, Simão Durando, apesar de evitar um embate direto, deixou o seu recado. “No momento, a população me colocou para trabalhar. Eu sou prefeito da cidade de Petrolina e teremos o momento certo de falar sobre política. As movimentações aconteceram, houve as filiações partidárias, os partidos filiaram seus pré-candidatos, mas vamos deixar para fazer política lá na frente. Estamos muito animados, estamos aqui com muita garra e vontade de continuar trabalhando por Petrolina e a população vai fazer uma reflexão se quer continuar no grupo que trabalha ou se quer arriscar numa aventura. E o povo sempre foi muito inteligente para saber o melhor para a cidade”.