A primeira edição da ‘Serenata da Nossa Petrolina’ foi um sucesso. Idosos, jovens e crianças ganharam as ruas e avenidas da cidade, nesta sexta-feira (16). A boa música, cantada pelo público e os seresteiros, se misturou a magia dos casarões e as cores da Petrolina Antiga. O desfile finalizou no coreto da Praça 21 de Setembro, que foi totalmente reformada pela gestão municipal.
Teve espaço para saudade, dança, choros e boleros. As únicas imposições eram a sonoridade, o bom gosto e, evidentemente, o romantismo. A Serenata foi uma das novidades da programação de aniversário de 127 anos da Capital do Sertão que conta com diversas ações, entregas e obras, eventos culturais e shows musicais.
Durante o trajeto, os seresteiros foram parando em cada estação e sete famílias foram homenageadas, embalados através das músicas como ‘Carinhoso’, ‘Solamente outra vez’, ‘A volta do Boêmio’, ‘La barca’, ‘Ronda’, ‘Meu primeiro amor’, ‘Rosa’, entre outras.
“Eu estou emocionado com esse momento. Petrolina é uma cidade mágica, abençoada pelas águas do nosso Rio São Francisco e resgatar nossa história e cultura não tem preço! No meu coração só gratidão e orgulho de ser petrolinense. Nosso objetivo foi promover verdadeiros reencontros das famílias, de amigos e dos que apreciam momentos de encantamento como é a proposta do evento, além do mais, a valorização da boa música, levando poesia e muito romantismo para o povo petrolinense” destacou o prefeito Simão Durando.