Ação com serviços gratuitos e café da manhã em Maniçoba encerra a programação do Mês da Mulher

0

Encerrando a programação do Mês da Mulher, as moradoras do distrito de Maniçoba, na zona rural de Juazeiro, receberam na manhã deste sábado (29), uma ação de cuidados especiais com serviços gratuitos, como orientação social, psicológica, jurídica, acesso ao serviço de atendimento do CadÚnico, além de outras atividades.

A ação, realizada na Sala Lilás, no posto policial de Maniçoba, é fruto da Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher de Juazeiro, que inclui a parceria de diversos órgãos, além da Secretaria da Mulher e Juventude (SMJ) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Sedes).

“Essa ação é de extrema importância e a Sedes não poderia ficar de fora. Muitas vezes as mulheres têm essa dificuldade de ir à Secretaria, então a gente traz esse serviço para o interior que é de extrema importância”, ressalta Maria Quitéria Lima, superintendente do Sistema Único de Assistência Social da Sedes”.

Para Rejane da Silva, moradora do distrito, a ação deste sábado foi importante para valorizar as mulheres do interior e oferecer um serviço de qualidade sem necessidade de deslocamento para a zona urbana do município.

“É muito importante ter isso aqui no interior, porque a gente se sente até privilegiada. A gente se sente privilegiada e sente um cuidado especial que a gente, como mulheres, estamos recebendo aqui no interior. Então, só agradecer e dar parabéns a essa ação tão bonita”, destaca.

“A gente vê que é uma necessidade levar essa ação para outros lugares, então a gente vai dialogando com essas instituições parceiras para ver de que forma, durante todo o ano, a gente pode estar fazendo essas ações em lugares onde tenham demandas reprimidas, onde a própria Polícia Militar indique que existe um alto índice de violência contra a mulher. A gente tem o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), que já é uma porta de entrada, que já tem esses registros. Então, a nossa intenção é estar levando esses momentos, esses serviços itinerantes para toda Juazeiro”, ressalta a Secretária da Mulher e Juventude, Érica Daiane.

Ascom PMJ