Chegou ao Nossa Voz a informação de que Cícero Freire, primeiro suplente de vereador pelo AVANTE, e José de Souza Peixoto, segundo suplente, ingressaram com uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra Júnior Gás, vereador eleito pelo mesmo partido. A acusação é de compra de votos, com promessas de provas substanciais contra o parlamentar.
A Justiça Eleitoral determinou que Júnior Gás apresente sua defesa até o dia 5 de dezembro, garantindo-lhe amplo direito de resposta conforme a legislação.
Outro caso também movimenta o cenário político: A suplente de vereadora pelo PSD, entrou com uma ação contra o PP, acusando-o de fraude a cota de gênero envolvendo a candidata Claudiane Gomes, que obteve apenas um voto. A alegação é de que Claudiane não teria efetivamente se engajado na campanha eleitoral, além da suspeita de que ela nem sequer teria votado em si mesma. Se houver a devida comprovação, o fato pode comprometer a situação do vereador, Capitão Alencar, reeleito pela legenda com 3.326 votos.
Esses desdobramentos adicionam tensão ao ambiente político local e poderão impactar significativamente a composição da Câmara de Petrolina. Vale ressaltar que a diplomação dos eleitos acontecerá no próximo dia 17 de dezembro, na Fundação Nilo Coelho.