Uma ação itinerante, realizada no sábado (29), reuniu o programa Transforma Petrolina e uma equipe do Moto Chico numa rede de solidariedade pelos bairros da cidade. A atividade teve como objetivo distribuir 1.3 toneladas de alimentos arrecadados durante as quatro noites da 22ª edição do evento realizado em Petrolina.
Os alimentos foram distribuídos para 15 iniciativas sociais, entre elas instituições de Longa Permanência e entidades que atendem famílias em situação de insegurança alimentar. Foram contempladas os seguintes projetos: O Bem libera o Bem; Água para Irmãos com Sede; Grupo Iluminados; Aliança do Bem PNZ; Casa de Vó; Casa Geriátrica; IBM; K’entreNós; Ong Ajudar; Crelps; Crelps Loiê; AfibroVasf; Projeto Moringa; Borboletas do Vale e Anjos do Sertão.
De acordo com o diretor de comunicação do Moto Chico, Fábio Walker, a contribuição expressiva da população resultou no quantitativo arrecadado e no sucesso da campanha. “Quero agradecer em nome de toda a diretoria a cada pessoa que ajudou. Nós teremos uma outra entrega também, que será a distribuição de ração para os animais”, afirma.
Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o programa tem fortalecido a missão de conectar vidas através de ações voluntárias. “Estamos felizes em participar dessa ação e saber que esses alimentos estão chegando para quem mais precisa”, destaca.