Ação Pré-Carnaval conscientiza população e comerciantes sobre a Campanha Tolerância Zero à Violência Contra a Mulher em Juazeiro

0

A Prefeitura de Juazeiro realizou, na terça-feira (27), uma Ação Pré-Carnaval com foco na conscientização sobre a Campanha Tolerância Zero à Violência Contra a Mulher. A mobilização percorreu o circuito Ivete Sangalo, na Orla da cidade, dialogando com comerciantes, trabalhadores e a população em geral sobre a importância do enfrentamento à violência contra as mulheres, especialmente durante o período carnavalesco.

Durante a ação, equipes visitaram bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, reforçando orientações preventivas e distribuindo panfletos informativos. Também foram realizadas ações de adesivação, ampliando a visibilidade da campanha e fortalecendo a rede de proteção às mulheres no município.

A iniciativa contou com a participação da Secretaria da Mulher e Juventude (SMJ), da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome (Sedes), da Rede Mulher, da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Juazeiro, da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), da Polícia Civil, além de outros órgãos parceiros.

A ação integrou o esquenta da folia, antecipando o clima do Carnaval com informação e conscientização, reforçando que a festa deve ser marcada pela alegria, respeito e segurança para todas as pessoas, especialmente para as mulheres.

Durante a mobilização, a personagem Vivi destacou a importância da campanha e do trabalho preventivo realizado durante o período festivo.

“E é isso, minha gente, estamos aqui na Ação Pré-Carnaval, já no esquenta da folia, fazendo com que todo o comércio e toda a população saibam da importância do nosso programa Tolerância Zero, que é contra qualquer tipo de violência às nossas mulheres.”

Vivi, juntamente com a personagem Cora, seguirá percorrendo o circuito durante os quatro dias de Carnaval, levando informação, orientação e conscientização ao público, fortalecendo a mensagem de que não há espaço para violência contra a mulher, nem durante a festa, nem em qualquer época do ano.