Ação Social movimenta escola municipal no bairro João Paulo II nesta sexta-feira (15)

0

Uma ação social promovida pela Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela, em parceria com o grupo Mães que Abraçam, movimentou a comunidade do bairro João Paulo II, nesta sexta-feira (15). No evento, foram oferecidos vários serviços para os estudantes da escola, família e moradores do entorno da unidade escolar.

A gestora da escola, Yandra Pereira Matos, ressaltou o objetivo do projeto, que surgiu em 2021, e alguns dos serviços oferecidos durante a ação. “Essa é a terceira ação social que realizamos na Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela, com o objetivo de oferecer serviços gratuitos para toda a comunidade do João Paulo II e bairros circunvizinhos. Entre os serviços estão palestras, atividade ambiental, oficinas de crochê e contação de histórias, ações de saúde, bazar, doação de roupas, serviços de beleza, etc. Foi uma variedade de atividades, oferecidas com foco no desenvolvimento de habilidades dos alunos e também para promover a interação e socialização”.

Para a estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Maria Luiza da Silva Bonfim, participar da ação, além de ser uma oportunidade de ter acesso aos serviços, também é uma possibilidade de contribuir com a escola. “Eu tive vontade de participar, oferecendo algum serviço para ajudar a escola. Aqui é uma oportunidade que a gente tem para ter acesso a várias coisas que a gente não tem todos os dias e também de agradecer por todo o cuidado que a escola tem com a gente”, disse Maria Luiza que ofertou o serviço de manicure e pedicure.

A microempreendedora, Ayla Milena, é mãe de uma estudante da escola e parabenizou a iniciativa. “A escola está de parabéns por essa ação, porque oferece possibilidades para as crianças ocuparem a cabeça, como o artesanato e também para elevar a autoestima, com os serviços de manicure, penteado, design de sobrancelha. Foi um evento muito bom”.

Para a ação, a escola teve o apoio das Secretarias de Educação e Juventude (Seduc), de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), de Saúde (Sesau), Fundação Lar Feliz, Super Data, parceiros da comunidade e de toda a equipe da unidade escolar.

Ascom Seduc PMJ