Acidente fatal entre ônibus escolar e motocicleta em Petrolina

0

A Polícia Militar, por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada na manhã de quinta-feira (12) para investigar um acidente de trânsito envolvendo um ônibus escolar e uma motocicleta, ocorrido na estrada da Agrivale, no Projeto Maria Tereza, zona rural de Petrolina. Ao chegar ao local, a PM constatou que o motociclista, um homem de 31 anos, já estava sem vida. A área foi isolada para preservação das evidências até a chegada das autoridades competentes.

Segundo informações preliminares, o motorista do ônibus escolar, que transportava alunos da Escola José Esmerindo, fugiu do local após o acidente, temendo um possível linchamento. No entanto, a PM conseguiu localizar o condutor, que relatou que seguia pela estrada carroçal quando o motociclista, em alta velocidade, entrou em uma curva. O motorista afirmou que tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão frontal.

Após o acidente, o motorista do ônibus acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e se retirou do local. A Polícia Militar acompanhou o motorista até a delegacia para prestar esclarecimentos e adotar as medidas cabíveis.

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia da 213ª Circunscrição – Petrolina, registrou o caso como um acidente de trânsito com vítima fatal. As investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do acidente.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos legais. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

Em nota a secretária de Educação informou:

A Secretaria de Educação de Petrolina manifesta seu profundo pesar pelo acidente, envolvendo um ônibus do transporte escolar e uma moto, ocorrido nesta quinta-feira (12), na estrada do Projeto Maria Tereza. Infelizmente o motociclista faleceu no local. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelos órgãos responsáveis.

O ônibus envolvido no acidente circulava de forma regular e seguindo as normas de trânsito. O motorista do veículo, contratado pela empresa Locaserv, responsável pelo serviço de transporte escolar, passou por todos os critérios técnicos para exercer a função. O profissional, inclusive, realizou exame de alcoolemia (bafômetro) após o acidente e o resultado foi negativo.

A Secretaria de Educação entrou em contato com os parentes da vítima para prestar condolências e disponibilizou um ônibus para transportar familiares e amigos ao velório e sepultamento, que será em Rajada. Já os passageiros do ônibus estão todos bem, e não sofreram ferimentos.

A Secretaria reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os estudantes, tanto é assim que nos últimos anos tem renovado e modernizado toda a frota de veículos. A gestão tomará todas as medidas cabíveis para colaborar com as investigações necessárias para esclarecer os fatos.