Um acidente envolvendo um Fiat Strada e um Honda Civic resultou em uma morte e deixou seis pessoas feridas na tarde deste domingo (24), na BR-428, em Cabrobó (PE). A colisão ocorreu por volta das 16h, nas proximidades do viaduto sobre o canal da Transposição do Rio São Francisco.
Na caminhonete estavam o ex-deputado Ciro Eugênio Viana Coelho, de 64 anos, seu filho José Antônio Romero Coelho e a esposa dele, Rita Danielle. No Honda viajavam Maurício Alves Lima, 52 anos, Marlene Linhares Sampaio, 50 anos, além do filho do casal e um sobrinho, que não tiveram os nomes informados.
Rita Danielle não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Os demais envolvidos receberam atendimento inicial no Hospital Municipal de Cabrobó. Após avaliação, Ciro Coelho foi transferido para Petrolina devido à suspeita de hemorragia interna. José Antônio teve ferimentos leves e permaneceu em observação, aguardando transferência.
Em boletim divulgado nesta manhã, a Unimed informou que o ex-deputado estadual Ciro Coelho deu entrada no HUP, as 21h20 desta domingo com um forte sangramento. Após uma cirurgia que conseguiu conter o sangramento, Ciro Coelho seguiu para a UTI , onde permanece em estado estável. O boletim médico de hoje ainda não foi informado.
No outro veículo, Marlene Sampaio sofreu politraumatismo e também foi transferida em estado grave. Maurício Alves foi encaminhado para Petrolina em razão de hemorragia interna.
Equipes de resgate e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram no local. A área foi isolada para realização da perícia, e as causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.