Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente na subida da Ponte Presidente Dutra, que gerou lentidão no tráfego e afetou o fluxo de veículos. Durante entrevista ao vivo no programa Nossa Voz, o subchefe da PRF, Moacir Gomes, explicou que o acidente envolveu um veículo de grande porte cujo motorista estava alcoolizado.
De acordo com o subchefe, o motorista tentou acessar a rampa da Habib’s em direção a Juazeiro da Bahia, mas devido ao estado de embriaguez, perdeu o controle do caminhão e acabou tombando o veículo ainda na rampa de subida. O condutor foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
“Infelizmente, o veículo não poderá ser destombado imediatamente para não agravar ainda mais a situação do trânsito. A retirada está programada para hoje à noite, após as 22h, a fim de minimizar o impacto no fluxo de veículos”, explicou Moacir Gomes.
Ele ainda esclareceu que em razão do acidente, uma das faixas de subida da rampa da Habib’s está interditada, com previsão de que durante todo o dia a via esteja lenta. A PRF orientou que, para evitar congestionamentos, os motoristas busquem acessar a via superior, pelo viaduto Barranqueiro, ao invés de tentar subir pela rampa da Habib’s.
O subchefe também aproveitou para alertar os motoristas sobre o aumento do consumo de álcool durante as festividades de fim de ano, que tradicionalmente elevam o número de acidentes de trânsito. Ele reforçou a importância de dirigir defensivamente e de manter atenção redobrada, especialmente em relação ao comportamento de outros motoristas.
“Sabemos que, no final de ano, o consumo de álcool tende a aumentar significativamente, assim como o número de confraternizações. Por isso, é essencial que os motoristas fiquem atentos ao comportamento das outras pessoas na estrada, para evitar envolvimento em acidentes com motoristas alcoolizados ou sob efeito de drogas”, alertou o inspetor.
Moacir concluiu a entrevista dizendo que as equipes seguem monitorando a situação e orientando os motoristas para garantir a segurança nas vias e minimizar os impactos no trânsito.
———————————
Moacir Gomes, é o subchefe da PRF que fala então sobre essa lentidão, sobre esse acidente na ponte Presidente Dutra
a prf registrou um acidente na subida da ponte presidente dutra, em entrevista ao vivo ao nOSSA vOZ, subchefe da PRF, RELATOU QUE UM motorista de um veículo de grande porte, QUE ESTAVA alcoolizadoacessou a rampa da Habib’s para subir destino Juazeiro da Bahia, pelo estado de alcoolemia dele conseguiu tombar o caminhão na rampa ainda de subida da Habib’s.
foi preso, foi conduzido a delegacia DE POLICIA Civil, por estar dirigindo alcoolizado, SEGUNDO mOACY infelizmente o o veículo não vai ter condições de ser destombado até para não piorar ainda mais o fluxo. Então a gente programou o a retirada desse veículo para hoje à noite, depois das 22 horas, tendo em vista não prejudicar ainda mais o fluxo. por conta disso, uma das faixas de subida da Habib’s ela ficou é interditada, ficou sinalizada, interditada por conta que esse caminhão está ocupando uma das faixas. então, teremos lentidão durante todo o dia na na via de de acesso à à ponte Presidente Dutra,
o INSPETOR ORIENTOU QUE o melhor acesso seja por cima do barranqueiro, né? Ao invés de dos veículos tentarem acessar por debaixo ali pela pela rampa do Habib’s. o melhor acesso, é, termina sendo por cima do viaduto Barranqueiro. O INSPERTOR CONCLUIU DANDO ORIENTAÇÕES DE TRÂNSITO PARA OS MOTORISTAS NESSE PERÍODO DE FESTAS. A gente sabe que final de festas de final de ano, muitas confraternizações, né? O consumo de álcool aumenta muito. Então assim, vamos estar sempre dirigindo defensivamente, sempre observando a conduta dos demais motoristas, de forma que você consiga eventualmente evitar de se envolver num acidente com uma pessoa alcoolizada, com uma pessoa que, né, que tá sob efeito de drogas. observem atentamente a a condução dos demais, de forma que você consiga se prevenir, porque nesse final de ano a gente observa, estatisticamente, inclusive, um um grande aumento na quantidade de acidentes eh decorrentes de consumo de bebida alcoólica, né, de decorrentes eh eh do próprio nas zonas rurais, decorrentes também do próprio fato dos feriados, das pessoas viajarem Então, são essas observações.



