Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, já informou que pretende se envolver mais nas formações de chapa no interior da Bahia para as eleições municipais. E no caso de Juazeiro, as conversas já tiveram início.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o democrata explicou que a ideia é tentar unir os partidos de oposição em torno de um único nome para fazer frente a Paulo Bomfim, que deve tentar a reeleição.
“Tenho conversado com Jorge Khoury [superintendente do Sebrae da Bahia e ex-deputado federal], que é um pessoa que eu me aconselho bastante. Tenho conversado com Joseph Bandeira, ex-prefeito de Juazeiro e também falei com o deputado Adolfo Viana para que trouxesse Suzana Ramos para uma conversa e que envolva o PSDB. E tem o nome sendo ventilado, que é de fora da política, que é o Coronel Anselmo Bispo.
Ele é um quadro que pode ter um papel relevante na construção das eleições deste ano. O meu papel é tentar juntar todo mundo em um mesmo palanque, a fim de termos uma única candidatura. Eu acho que, se assim for, a gente tem plenas condições de ganhar a eleição, mesmo disputando contra o prefeito, que pode tentar reeleição”, explicou. “Estou otimista com relação a Juazeiro, mas as conversas estão apenas começando”, finalizou.
O BN apurou que o coronel Anselmo Bispo se reuniu com o prefeito ACM Neto antes do Carnaval. A tendência é que ele se filie ao DEM. (Fonte: BN)