Um homem, acusado de ter assassinato do comerciante Clebson Pereira Braz , em agosto de 2021, foi preso nesta terça-feira (28) na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios de Juazeiro, ele estava foragido desde o início das investigações sobre o crime. A Delegacia de Roubos e Furtos de Carga da Polícia Civil daquele estado executou o mandado de prisão preventiva expedido contra o acusado.
De acordo com o inquérito, a vítima era comerciante de veículos na cidade de Petrolina e foi encontrada morta no rio São Francisco, com as mãos amarradas.
O possível autor do homicídio foi localizado e após a abordagem confessou ter praticado o crime por ciúmes. Segundo ele, a vítima estava ‘aliciando’ sua companheira.
Por isso, o acusado teria atraído a vítima até sua casa através de mensagens, passando-se pela sua mulher. Ao se deparar com Clebson, o ameaçou e com um simulacro de arma de fogo, amarrou suas mãos com um “enforca gato” e o matou asfixiado.
Posteriormente, durante a madrugada, colocou o corpo da vítima no seu próprio carro e o levou até um canal às margens da BA 210, despejando-o.
Após a polícia concluir as investigações, o suspeito estava foragido da Justiça. Agora que foi localizado, ele será transferido para a Bahia e encaminhado ao sistema prisional.