Segundo a Polícia Civil, adolescente foi encontrado no município de Floresta, no Sertão do estado. Ele responde por ato infracional análogo a lesão corporal seguida de morte.
Um adolescente foi apreendido por agredir Alícia Valentina, de 11 anos, que morreu após ser espancada na escola onde estudava, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, ele foi detido após cumprimento de um mandado de internação por ato infracional correspondente ao crime de lesão corporal seguida de morte.
A informação foi confirmada pela polícia nesta quinta-feira (11). De acordo com a corporação, o adolescente, que tem 12 anos, foi encontrado próximo ao distrito de Nazaré, na zona rural de Floresta, cidade vizinha de Belém também localizada no Sertão do estado.
O caso aconteceu no dia 3 de setembro, na Escola Municipal Tia Zita. Imagens de uma câmera de segurança mostram a menina pedindo ajuda a uma funcionária da unidade depois que foi agredida (saiba mais abaixo). Após ser atendida em três unidades de saúde no interior, ela foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, onde teve morte cerebral no domingo (7).
De acordo com o boletim de ocorrência do caso, ao qual o g1 teve acesso, a menina foi agredida por cinco colegas, incluindo quatro meninos e uma menina. Conforme o documento, as agressões foram feitas porque a vítima “não quis ficar” com um dos garotos. A polícia não informou se o adolescente apreendido foi esse garoto.
Fonte: G1 Pernambuco