Adolescentes do Cenip de Petrolina fazem psicoterapia na Univasf

0

As atividades acontecem semanalmente, às terças-feiras, na unidade socioeducativa.
(foto: Divulgação)

Treze adolescentes do Centro de Internação Provisória (Cenip) Petrolina-PE estão sendo contemplados com psicoterapia. A atividade é uma parceria entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Diálogos, dinâmicas e a escuta são elementos primordiais trabalhados durante a oficina.

As atividades acontecem semanalmente, às terças-feiras, na unidade socioeducativa. Toda a ação é conduzida por alunos da Univasf. Além de ouvir o conteúdo, os socioeducandos também podem expor o seu ponto de vista. A atenção com a saúde mental é uma das áreas que a Funase vem fortalecendo, por meio do Eixo Saúde e das equipes técnicas das unidades.

“Os meninos estão gostando da experiência, que já era desenvolvida na nossa unidade e, agora, está sendo fortalecida por meio dessa contribuição da universidade. Nos encontros, os adolescentes estão exercitando o bom comportamento e o diálogo com outras pessoas”, ressalta o coordenador técnico do Cenip Petrolina, Amós Lemos.