Antônio Guerra, ou simplesmente, Tom Zé, esteve participando na noite da terça-feira (04) de uma conversa com o presidente do PT de Juazeiro, Luiz Félix, onde se colocou à disposição para construir sua candidatura para prefeito de Juazeiro-BA. Tom Zé, como é mais conhecido, é advogado com ampla experiência jurídica, com atuação em Juazeiro e Região e sempre foi visto atuando nos bastidores da politica juazeirense.
Segundo Félix, Tom Zé demonstrou sua preocupação com os rumos do município e a falta de um olhar mais social para Juazeiro, discorrendo sobre as suas pretensões e as motivações que o levou a disponibilizar seu nome como pré-candidato a prefeito.
O presidente do PT disse ao TNR que a conversa com partidos ou lideranças sempre acontece na perspectiva de uma construção coletiva e sem personalismo. ” A nossa busca é para ampliar o leque de partidos e apoiadores que possam construir uma alternativa para tirar Juazeiro do isolamento político e das mãos do grupo liderado pela prefeita Suzana Ramos que se alinhou ao discurso de ódio bolsonarista e agora quer pongar nas obras que o governo Lula está retomando na cidade, a exemplo do Anel Viário, que ficou parado 6 anos, durante o governo golpista de Temer e do desgoverno Bolsonaro”, disse Félix.
De acordo com Félix, “nomes como o do advogado Tom Zé, com larga experiência no mundo jurídico e em defesa dos interesses sociais, a exemplo da sua atuação contra a Chesf e em favor da reparação dos ribeirinhos de Sento-Sé, é muito positivo. E, claro, aumenta a responsabilidade do nosso campo político em conduzir de forma coletiva o projeto que irá governar Juazeiro a partir de 2025.”
“Não podemos desprezar nenhum nome que queira se somar com o projeto liderado por Lula e Jerônimo. Essa tem sido a nossa postura nas rodadas de conversas que temos feito com lideranças e partidos da base. Tudo isso exigirá de nós, muito diálogo e construção coletiva, já que outros nomes da base surgem com a mesma legitimidade, como do ex-prefeito Isaac Carvalho, o deputado Zó, o ex- deputado Pedro Alcântara, o vice-prefeito Leonardo Bandeira, o vereador Gleidson Medrado, do PSD, e outros que buscam viabilidade política para disputar a vaga ocupada pela prefeita Suzana Ramos, que não tem cumprido com as promessas de campanha que fez para o povo de Juazeiro”, finalizou.
(Com informações: Ascom/PT-Juazeiro (Foto: redes sociais)