O líder da Situação, Aero Cruz, falou sobre a situação da bancada do prefeito Miguel Coelho nas eleições deste ano. Nesta semana uma reunião de alinhamento, realizada no último fim de semana, com a presença do prefeito e de todos os vereadores da situação, os com mandato e os licenciados, agitou os bastidores da política.
Ao Nossa Voz, Aero que pincelou qual será a estratégia para garantir a renovação dos mandatos. “Estamos juntos até agora. Nós vamos pra campanha juntos. Vamos dar um suporte ao prefeito Miguel Coelho e o que nós conversamos lá foi uma alinhamento político de a gente continuar junto. Lógico, vai ter vereador num partido, outro vereador em outro, outro vai querer montar sua chapa que se salvar, mas o importante é que a gentes esteja coeso”, destacou o líder da Situação.
Aero Cruz está na Câmara assumindo a vaga deixada por Edilson Leite, o Edilsão do Trânsito, que hoje é diretor-presidente da Ammpla. Caso Edilsão queria tentar renovar o mandato na Casa Plínio Amorim, ele vai ter que se despedir da Câmara no próximo mês de abril. Perguntando sobre isso, Aero Cruz disse que apenas que “na política pode acontecer tudo, inclusive nada”.
No plenário, o vereador Alvorlande Cruz, que assumiu a vaga deixada por Domingos de Cristália, que perdeu o mandato por decisão judicial, comentou que os vereadores devem se dividir entre três partidos. “Estamos fortalecendo o MDB, o DEM e o Republicanos, que eu estou lá, e outros mais”, declarou durante a sessão ordinária.