O último feriado prolongado de 2022 deve movimentar muitas cidades em todo o Brasil. No Aeroporto Internacional de Petrolina (PNZ), por exemplo, são esperados 4.913 passageiros entre sexta (11) e terça-feira (15), quando se comemora a Proclamação da República. Entre pousos e decolagens são esperadas 38 operações no período, segundo informa a CCR Aeroportos, que administra PNZ.
“Pelo fato do feriado ser no início da semana, haverá um movimento significativo de pessoas que se programaram para viajar nesta data. Cada vez mais, pós-pandemia, as pessoas retomam suas atividades e a CCR Aeroportos vê com otimismo essa movimentação”, diz o gerente do Aeroporto Internacional de Petrolina, Jamerson Vasconcelos.
Aeroportos pelo Brasil
Neste feriado, a previsão de movimentação de todos os aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de 241.522 mil passageiros. Já os pousos e decolagens somarão 1.876 operações. Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.