Os atuais campeões da Copa foram derrotados por 3 a 1. Com vitória, Afrânio assume a liderança do grupo A
Atual campeão da categoria aberta da Copa TV Grande Rio de Futsal, o Garapa estreou na 25ª edição do torneio contra o Afrânio. Antes da bola rolar, o público no ginásio do Sesc Petrolina acompanhou a cerimônia oficial de abertura da competição. Com o jogo valendo, melhor para Afrânio, que venceu por 3 a 1, e conquistou os primeiros três pontos no grupo A. Destaque para Diógenes, o craque do confronto.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Os goleiros tiveram trabalho. Quem conseguiu comemorar primeiro foi a torcida de Afrânio. Faltando 17 minutos para o fim, o capitão Diógenes acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar. Os campeões de 2006 até tiveram chance de ampliar, mas quem marcou foi Garapa. Faltando 7 minutos, Negão deixou tudo igual.
Afrânio voltou melhor para o segundo tempo. Faltando 15 minutos para o fim, Bochecha aproveitou grande jogada de Diógenes e botou os afranienses na frente do placar mais uma vez. Três minutos depois, após cobrança de falta ensaiada, Diógenes fez mais um, o segundo dele na partida, e terceiro de Afrânio.
(ge Petrolina)