Começou nesta quinta-feira (9) em Juazeiro – BA, a segunda turma de uma iniciativa pioneira da Agrovale, que oportuniza o desenvolvimento profissional a jovens em vulnerabilidade social e econômica. A nova edição do programa Jovem Aprendiz Social, em parceria com o Ministério do Trabalho e a Prefeitura do município, teve início com 44 alunos selecionados pela Fundação Lar Feliz juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro.
Durante a abertura dos trabalhos, na sede da empresa sucroalcooleira, o clima era de alegria e muita expectativa por parte dos alunos. Segundo Silas Cerqueira Costa, uma oportunidade ímpar para se preparar de forma adequada visando a inserção no mercado de trabalho. “Estou feliz e entusiasmado com o programa que inclui atividades teóricas e práticas. Sei que será um ensinamento para toda vida”, pontuou o aluno.
A gestora de Recursos Humanos (RH) da empresa, Roberta Santos, explicou as etapas e destacou o crescimento do programa que ampliou o número de alunos nesta edição. “O curso tem duração de um ano e meio. No primeiro momento, teremos aulas teóricas no Senai e depois a parte prática, na qual os alunos aprendem prestando serviço ao município em diversas áreas”, ressaltou a gestora, acrescentando ainda que a Agrovale se responsabiliza pela organização e administração do programa e remuneração dos alunos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro, Teobaldo Pedro, o programa Jovem Aprendiz Social é uma oportunidade de desenvolvimento profissional e crescimento pessoal. “A visão fantástica da Agrovale em investir na nossa juventude, capacitando, qualificando, dando oportunidade aos jovens afim de que eles se tornem os protagonistas do futuro”, concluiu.