A Agrovale denunciou um incêndio criminoso que devastou 7,14 hectares de cana-de-açúcar da empresa em Juazeiro. O crime ocorreu na noite do último sábado (19). A área atingida pelo fogo fica no lote 12 do Campo São Carlos, uma das partes do canavial mais próximas das cidades de Juazeiro e Petrolina.
Segundo a assessoria, a direção da empresa registrou o Boletim de ocorrência e informou o ocorrido aos órgãos ambientais de competência, INEMA e o IBAMA. De acordo coma Agrovale, a queima causou transtornos à população, já que no lote 12 do Campo São Carlos é utilizado apenas o corte mecanizado, que dispensa a queima da cana-de-açúcar. Inclusive o excesso de fuligem nas residências de Petrolina e Juazeiro neste fim de semana foi muito comentado nas redes sociais, causando muitas críticas à empresa.
A empresa ainda está fazendo o levantamento dos prejuízos, mas garantiu que vai cumprir todo o regramento jurídico/ambiental imposto pelos órgãos competentes vem realizando investimentos contínuos, visando a melhoria dos processos, com a adoção de medidas técnicas e de responsabilidade econômica, social e de sustentabilidade ambiental.