Agrovale participa de programa para qualificação de jovens com vagas gratuitas

0

Única empresa do Vale do São Francisco a fazer parte do programa federal, Seja Pro+ trabalho, a Agrovale garantiu para Juazeiro e região a participação em um programa que vai qualificar profissionalmente 25 mil jovens em todo Brasil.

Durante o lançamento, na última quinta-feira (10),na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador, os representantes da empresa, Paulo Ricardo (superintendente) e Joaquim De’Carli ( gerente de Gente e Gestão), assinaram com o governador Jerônimo Rodrigues e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o convênio com o Serviço Social da Indústria (SESI-Bahia) em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que vai oferecer três mil vagas gratuitas na Bahia, na modalidade de educação de Jovens e Adultos (EJA) para pessoas entre 18 e 29 anos, que não concluíram a Educação Básica. Também serão oferecidos cursos técnicos do Programa de Qualificação Profissional.

De acordo com Paulo Ricardo, o programa Seja Pro+ trabalho na Bahia, vai preparar funcionários, qualificá-los para o mercado de trabalho, um mercado de trabalho que cada vez mais é tecnológico pelas máquinas que são adquiridas pelas empresas. “Esse programa vai proporcionar uma remuneração melhor e promover a qualificação profissional, ampliando oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Fico bastante feliz pelo pioneirismo da Agrovale, em parceria com Sistema S, que a gente vem estreitando nossos laços, trazendo sempre novidades e inovações para o Vale”, destacou.

O gerente de Gente e Gestão, Joaquim De’Carli, também elogiou o formato de capacitação técnica do programa, evidenciando a qualidade da formação educacional por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Já a qualificação profissional terá carga horária média de 200 horas, que pode ser cumprida entre quatro e 13 meses nas áreas como caldeiraria, mecânico de máquinas a diesel, irrigação, dentre outras que visam fechar as necessidades de mão de obra especializada da região*”, ressaltou.

As matrículas já estão abertas e as aulas estão previstas para iniciar em maio. Os interessados devem se inscrever através do site www.sesibahia.com.br ou presencialmente nas unidades do SESI distribuídas por todo o estado.