Alegria e emoção marcam 3ª edição do Concurso de Quadrilhas Juninas de Cabrobó

0

Dez quadrilhas juninas de dois estados participaram da 3ª edição do Concurso De Cabrobó. Durante cerca de 9 horas, os grupos culturais se revezaram na quadra do Ginásio Araujão apresentando temas que foram da religiosidade, passando pelas homenagens a figuras nordestinas, a defesa das tradições, os profissionais que aturam na pandemia e até bem-humoradas críticas políticas.

Os grupos culturais disputaram troféus e R$ 10 mil reais em dinheiro, sendo 5 mil para a campeã, 3 mil para a segunda colocada e 2 mil para o terceiro lugar. Para chegar ao título, as agremiações precisavam convencer os jurados de que tiveram o melhor desempenho em quesitos como : coreografia, conjunto, figurino, casamento, entre outros.

No final as três quadrilhas que mais agradaram o júri foram Encanto Nordestino (Petrolina), que ficou com a primeira colocação, Danado de Bom (Petrolina) segunda colocada e Mistura Quente (Cabrobó) em terceiro lugar.

Emocionado com o título, Luiz Henrique integrante da Encanto Nordestino descreveu a emoção da vitória. “Muito trabalho. Na verdade o que faz a diferença tudo é o amor de quadrilheiro. O amor de quadrilheiro faz que tudo dê certo, nos acreditamos que daria certo e conseguimos. Agente trabalha seis meses para chegar aqui e tudo ser definido em alguns minutos, todos estão de parabéns” comemorou.

O prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai (Avante), falou sobre a proporção que o evento ganhou ao longo do tempo. “Conseguimos dar apoio a esse evento que cresceu e agora é Regional, por isso investimos para resgatar a nossa cultura e a cultura da região. Aqui temos quadrilhas de várias cidades, uma verdadeira festa. Também investimos na quadrilha junina de nossa cidade para representar nosso município. Estamos muito felizes em poder realizar esse evento” destacou.