A Escola do Legislativo da Alepe vai oferecer gratuitamente o curso “Noções de Tecnologia para a Terceira Idade”, direcionado às pessoas com pouca ou nenhuma experiência com celulares e computadores. O objetivo da Assembleia Legislativa de Pernambuco é contribuir para integrar o idoso à sociedade por meio da informática e de seus recursos.
Serão oferecidas 50 vagas para quem deseja aprender a manusear o smartphone para uso do What’sApp, de chamada de vídeos, como baixar aplicativos e conteúdo; o uso do computador para gerenciar e-mail e abrir sites e tirar dúvidas mais frequentes sobre equipamentos eletrônicos.
Na avaliação do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB), ao fazer o curso de maneira gratuita, o pessoal da terceira idade terá uma boa oportunidade de se familiarizar com as novas tecnologias e se prevenir contra os golpes virtuais. “A Assembleia vem buscando se aproximar cada vez mais da sociedade, facilitando o acesso dos cidadãos aos seus direitos e aos serviços públicos que garantem mais dignidade. Através da Escola do Legislativo, temos a possibilidade de ajudar os pernambucanos da Terceira Idade com a inclusão digital, que se faz necessária principalmente nesse mundo pós-pandemia”, destacou Eriberto.
As aulas serão remotas, ministradas pelo sistema Google Meet pelo professor e bacharel em Administração da Unicap, Marcondes de Souza. Serão realizados quatro encontros, de duas horas por dia cada um, no horário das 15h às 17h, nos dias 18 e 19, 25 e 26 deste mês.
As inscrições são gratuitas pelo seguinte endereço: https://linktr.ee/escoledolegislativope
(Imagem: computador-getty-images)