Em visita técnica a São Paulo, a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, reuniu-se, nessa quarta-feira (21), com a presidente do Fundo Social de São Paulo e primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, para discutir políticas sociais. O encontro, realizado no Palácio dos Bandeirantes, foi delineado com o intuito tanto de conhecer o trabalho da renomada organização paulista, suas iniciativas de impacto social e as ações de ajuda humanitária, quanto para adaptar estratégias e aperfeiçoar os projetos já existentes em Petrolina.
Durante a reunião, a presidente do Fundo Social de São Paulo apresentou importantes iniciativas direcionadas para a população paulista, como a Escola de Qualificação profissional, que oferece cursos gratuitos voltados à população em vulnerabilidade social, e o projeto Praça da Cidadania, que é um espaço voltado ao lazer, aprendizado e desenvolvimento da economia local. De acordo com ela, essas iniciativas capacitam a população a se tornar agentes de mudança, além disso, promovem o desenvolvimento local e fortalece os laços sociais.
Na oportunidade, Alinne Durando e a equipe do Transforma também compartilharam as experiências exitosas desenvolvidas no município de Petrolina, as parcerias com a iniciativa privada, instituições de ensino, terceiro setor e outros segmentos com o objetivo de acelerar soluções voltadas para o desenvolvimento social.
Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, conhecer a atuação do Fundo Social de São Paulo amplia as estratégias do programa de voluntariado e as conexões estratégicas em prol do trabalho de impacto social no município. “Esta experiência foi profundamente enriquecedora para a equipe, pois agrega um entendimento mais amplo que nos permitirá fortalecer nossas próprias ações locais”, afirma.