Alunos do Sesi Juazeiro fazem visita técnica à Agrovale

0

Um grupo de 45 alunos do 3º ano e da eletiva Agrothec da Escola do Sesi Joao Gilberto, de Juazeiro-BA, teve uma manhã de conhecimentos e muitas descobertas nesta quarta-feira (16). Durante uma visita técnica à Agrovale, o grupo conheceu de perto todo o processo de produção da maior produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia.

Os estudantes, parte deles interessados em cursos na área de exatas, começaram a visita, assistindo a um vídeo institucional da empresa. Na sequência, seguiram para a indústria, onde foram apresentados às etapas de fabricação, desde o recebimento da cana-de-açúcar até a obtenção do produto final.

Na passagem pelo laboratório, os alunos receberam uma verdadeira aula sobre análise da cana-de-açúcar, o que determina o teor de sacarose e outros parâmetros importantes, além das análises físico-químicas e químicas de diversos materiais utilizados e gerados na usina. Para o aluno, Luiz Fillepe Souza Diniz, 17 anos, que estuda o curso de Assistente de Análise de Dados e vai fazer vestibular para Engenharia, a visita foi muito produtiva. “Tivemos um momento bastante esclarecedor. Entendemos um pouco de todas etapas do processo produtivo da empresa e pude tirar muitas dúvidas acerca das fases mais ligadas ao projeto de futuro do meu interesse”, ressaltou.

De acordo com o professor e orientador do Sesi Juazeiro, Francisco José, a visita técnica foi também uma oportunidade para ver na prática muito dos ensinamentos trabalhados na sala de aula. “Os alunos, com idades entre 16 e 18 anos, adoraram a experiência e se despedem da Agrovale mais estimulados e com o horizonte profissional bem mais amplo”, frisou.

A analista Sênior de Gente e Gestão da empresa, Taianne Paixão, agradeceu a visita e lembrou que há muito tempo a Agrovale é parceira do Sesi. “Nossa empresa é quem agradece a presença dos alunos do Sesi e a possibilidade de estarmos ajudando na qualificação profissional e na perspectiva de apontar um caminho para um futuro profissional promissor”, concluiu.

Fonte: Ascom