Uma ambulância de Petrolina foi retida nesta terça (23) na BR 232, em Sairé, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo estava com o licenciamento atrasado, o motorista não possuía o curso para conduzir veículo de emergência e a ambulância possui 110 multas em aberto. O paciente estava retornando de uma revisão médica em Recife e não estava sendo transportado em situação de emergência..
O condutor do veículo assinou um Termo Circunstância de Ocorrência (TCO) por não possuir a devida capacitação. O veículo e os ocupantes foram à Delegacia da PRF, para que aguardassem em segurança a chegada de outra ambulância devidamente regularizada.
A redação do Blog Nossa Voz fez contato com a Secretaria de Saúde de Petrolina, que informou em nota que já deu entrada na regularização do veículo e está tomando todas as medidas administrativas necessárias em relação ao caso. Disse ainda que já foi aberto procedimento interno para apuração da conduta do motorista para que sejam tomadas as medidas administrativas cabíveis.