Ammpla apresenta balanço de ações em 2023: obras, aumento de efetivo e foco na educação

0

Em entrevista ao programa Nossa Voz, da rádio Grande Rio, o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade e Trânsito (Ammpla), Franklin Alves, apresentou o balanço das ações da autarquia em 2023.

Alves destacou as obras realizadas para melhorar a fluidez e a segurança do trânsito, como a ampliação da rotatória da Cardoso de Sá, a construção da rotatória próximo a Câmara dos Vereadores e a pavimentação da ciclovia da Integração.

“Essas obras foram feitas para tentar diminuir os efeitos do crescimento massivo que tem em Petrolina”, disse Alves.

Também contou sobre o aumento do efetivo previsto para 2024, com o concurso público divulgado pela AMPLA que espera chamar as vagas imediatas e reservas, ou seja, as 30 vagas. “No ano 2010/2011, Petrolina tinha mais ou menos 100.000 veículos registrados. Hoje nós temos 175.000 veículos registrados, então praticamente dobramos o número de veículos registrados. Por isso, buscamos ampliar o nosso efetivo com o concurso, esperamos chamar fora dos 30 para quem faz de forma eficiente para o serviço de Petrolina”, explicou. 

Alves também falou sobre a importância da educação para o trânsito. “O que nós buscamos é a conscientização das pessoas para que elas respeitem as regras de trânsito. Para isso, a Ampla realiza ações educativas em escolas, empresas e comunidades.”

O diretor-presidente da Ampla também comentou sobre os assaltos aos ônibus em Petrolina. “A Ammpla tem notificado a Polícia Civil e a própria Atlanta sobre essas ocorrências. Por isso, estamos trabalhando para aumentar a segurança no transporte coletivo.”, reforçou. 

Alves falou sobre a possibilidade de aumento na tarifa do transporte coletivo. “A Ammpla está avaliando o pedido de aumento da Atlanta. O nosso objetivo é fazer um aumento fracionado, para não prejudicar a população.”

Por fim, Alves falou sobre as obras previstas para 2024. “Já temos um projeto para melhorar o trânsito na Avenida das Nações. Também vamos iniciar a requalificação da Integração agora em janeiro em quatro etapas, que é um local com grande fluxo de pessoas e veículos.”