Andrei Gonçalves e Tiano Félix são diplomados para o mandato 2025-2028

0

Nesta quinta-feira (19), o prefeito eleito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), o vice-prefeito Tiano Félix (PT) e os vereadores eleitos foram diplomados em uma cerimônia solene realizada no Teatro Luiz Galvão, localizado no Colégio Rui Barbosa, em Juazeiro. Promovido pela Justiça Eleitoral, o evento simbolizou o encerramento oficial do processo eleitoral no município e marcou a legitimação dos eleitos para o exercício de seus mandatos a partir de 2025. A cerimônia foi restrita a convidados e contou com a presença de autoridades, familiares dos eleitos, representantes da sociedade civil e da imprensa.

Com a diplomação pela Justiça Eleitoral, os eleitos estão oficialmente aptos a assumirem seus cargos em 1º de janeiro de 2025, quando acontecerá a posse dos novos gestores de Juazeiro.

Os 21 vereadores eleitos também foram diplomados na cerimônia.

Durante seu discurso, Andrei Gonçalves demonstrou emoção e gratidão ao povo de Juazeiro pelos 61.163 votos recebidos, comprometendo-se a honrar os compromissos assumidos durante a campanha.

“Eu vou dedicar todas as minhas forças para corresponder às expectativas e honrar os compromissos firmados em campanha. Cuidar de mais de 254 mil juazeirenses não me faltará esforço, trabalho e humildade para entender que toda construção vitoriosa é coletiva. A Deus, todo o meu louvor e gratidão, porque D’Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas. No meu coração, tenho certeza de que sou fruto de um milagre em andamento. Nada disso seria possível sem que Deus tivesse estruturado o caminho para que este rapaz da casa chegasse à Prefeitura de Juazeiro. Que Deus abençoe o nosso povo. Vamos juntos construir uma Juazeiro com futuro”, declarou o prefeito eleito.

Andrei também abordou os desafios que Juazeiro enfrenta atualmente, citando o superendividamento das contas públicas, problemas na educação, saúde e infraestrutura.

“Juazeiro está em uma situação crítica. Temos um superendividamento, problemas graves na educação, como transporte e merenda escolar, e índices preocupantes de saúde. Além disso, enfrentamos desafios em infraestrutura, saneamento e iluminação. Precisamos resolver uma dívida de mais de 40 milhões de energia, 70 milhões ao Instituto de Previdência e milhões ao INSS. Também herdamos precatórios que consomem 1,5 milhão por mês das contas do município. Será necessário um choque de gestão para superar esses desafios”, enfatizou Andrei.

A nova gestão reduzirá em 20% os cargos comissionados e já está finalizando a definição dos secretários municipais, conforme explicou o prefeito eleito.

“Estamos ajustando a estrutura administrativa para buscar eficiência. Onde houver excesso, vamos reduzir; onde faltar, vamos aumentar. Nosso secretariado será um misto de nomes técnicos e locais, com o objetivo de resgatar Juazeiro da situação atual”, afirmou.

O vice-prefeito Tiano Félix também discursou, ressaltando a importância da diplomação e agradecendo ao povo de Juazeiro.

“Obrigado à população juazeirense por confiar na nossa chapa. Este momento é crucial para a democracia e reforça nosso compromisso em realizar um grande governo, com o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo”, disse Félix.

Encerrando a cerimônia, Andrei Gonçalves reforçou sua responsabilidade como novo prefeito de Juazeiro e destacou a esperança por um futuro melhor para a cidade.

“A responsabilidade agora é minha. O povo de Juazeiro clamava por mudança, e essa responsabilidade chegou às minhas mãos. Vamos trabalhar e nos dedicar ao máximo para transformar Juazeiro”, concluiu.