A tarde desta quarta-feira (19) ficou ainda mais alegre na APAE Petrolina. Um arraiá cheio de amor e solidariedade animou alunos, familiares, professores, funcionários e voluntários da instituição.
Teve muita comida típica, uma decoração de primeira, quadrilhas juninas, rei e rainha do milho e muito forró. As turmas se revezam em apresentações arretadas.
Gabriel, de 18 anos, é aluno da instituição e tava todo animado com a festança. Pra ele, esse é um dos momentos mais alegres do ano e destacou as delícias da festa. “Aqui tem tudo, cachorro quente, pamonha, tem tudo. vou comer de tudo”, contou.
A tia de Gabriel, Marluce Parente falou da importância da instituição pra o sobrinho e pra toda a família. “Pra o Gabriel é um suporte muito grande. Eu acho que a APAE é fundamental na vida do especial e a nossa família só tem a agradecer”.
Claro que essa festa não seria tão bonita sem a participação de um pessoal que abraça a causa e dá um duro danado pra que a APAE continue sendo tão importante pro desenvolvimento dos alunos. Os voluntários como Helena Ribeiro, que concilia o trabalho de professora pra dar uma força pra APAE de Petrolina.
“Eu ajudo vindo em horas extras para fazer pinturas com eles e sempre que tem atividades festivas eu sempre venho auxiliar, porque eu gosto. A gente tá ajudando e se ajudando também”, salientou a voluntária.
Para a diretoria da instituição Vanda Ferreira, a participação dos voluntários é mesmo fundamental para APAE. “Eles participam mesmo, chegam junto. E nós só podemos realizar um evento desses com essas colaborações”, destacou.
Como ajudar?
Quem quiser ajudar a APAE pode fazer qualquer coisa tipo de doação, como alimentos, roupas, calçados, material de higiene, fazer doações em dinheiro através da Apae Energia, uma parceria com a Celpe ou fazer depósito bancário em qualquer valor. Para mais informações o telefone de contato é o (87) 3862-2656.