O uso emergencial da vacina contra a Covid-19 CoronaVac em pessoas de três a 17 anos será analisado nesta quinta-feira (20), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A reunião da diretoria colegiada da agência está marcada para as 10hs.
Em seguidas entrevistas, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o secretário de Saúde, Leo Prates, informam que o município tem estoque desta vacina suficiente para acelerar a imunização do público entre 5 e 11 anos. Em São Paulo, o governo estadual relata que o Butantan tem 12 milhões de doses desta vacina reservadas para as crianças.
Será jugado nesta quinta um segundo pedido do Instituto Buntantan para a vacinação infantil. O primeiro foi negado, sob alegação de falta de documentação.
A Anvisa se reuniu com o Butantan há uma semana para discutir o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes e informou que o processo de avaliação estava na etapa final. A agência também discutiu a aplicação do imunizante com técnicos da Sinovac – farmacêutica chinesa que desenvolveu o produto – e especialistas de diferentes órgãos da saúde do Brasil.
Fonte: CNN Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil