Ao exercer seu voto, Dr.Marcos Heridijanio fala da importância da cidadania e sua campanha sem o ‘Fundão Eleitoral’

0

(Foto: Katellyn Tavares/ GRFM)

O candidato do partido Agir à prefeitura de Petrolina (PE), o médico ortopedista Marcos Heridijanio, votou na tarde deste domingo (06) na Escola Anézio Leão, bairro Vila Eduardo. Ele falou ao vivo com a equipe de reportagem do programa Nossa Voz e destacou sobre a sua campanha sem o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, mais conhecido como Fundo Eleitoral ou Fundão.

“Eu sou o cidadão que mais me esforcei para praticar a cidadania e a democracia dessa cidade. Acho que aqui quase ninguém me conhece porque não coloquei bandeiras e não emporcalhei as ruas com esses monte de papéis nas ruas. Fiz a campanha sem o ‘Fundo Eleitoral’, apontei a solução para os problemas da minha cidade. Eu e minha família nos esforçamos para colocar o povo na política. Essa política que está aí não é para o povo, é só para eles encherem os bolsos (…). A nossa campanha é uma campanha para quem tem consciência, para quem realmente está se revoltando com os políticos que querem de verdade uma mudança. Votando neles só aumenta o ‘Fundão Eleitoral’. os Ricos já estão se ajeitando para a festa dos ricos, não contempla os bairros como Dom Avelar, Jardim Petrópolis e São Joaquim e tantos outros. Eu sou o candidato dos loucos e conscientes”, declarou o médico. 

 Fundo Eleitoral

O Fundo Especial de Financiamento de Campanha, mais conhecido como Fundo Eleitoral ou Fundão, é um fundo público destinado ao financiamento de campanhas eleitorais de candidatos políticos estabelecido pela lei nº 13.487, de 6 de outubro de 2017, considerada uma minirreforma eleitoral