O evento foi realizado no Moinho Recife Business, no Bairro do Recife, e contou com a presença da ministra de Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.
“Hoje não há tempo nem espaço para a gente ficar fazendo cavilação com dinheiro público. Com dinheiro público a gente tem é que fazer política pública com base em bom senso, nos conhecimentos das comunidades e naquilo que a ciência está produzindo.”, afirmou a ministra.
No lançamento, foi exibido o vídeo do ministro Carlos Lupi em que elogia Gadêlha e no qual diz que virá ao Recife, em breve, formalizar o apoio da candidatura do deputado a prefeito da capital pernambucana.
O ato aconteceu em meio ao impasse causado dentro da Federação PSOL-Rede para a escolha de um nome consensual para disputar a eleição.
Se de um lado, a partir de hoje, o nome de Túlio está oficialmente colocado, do outro, o de Dani Portela (PSOL), deputada estadual, também está.
“A gente precisa escutar as pessoas, fortalecer os conselhos de participação: de meio ambiente, de saúde, de educação, de mobilidade de política para as mulheres, de juventude. O desafio é muito grande, é recuperar a capacidade do recifense de ajudar a pensar numa cidade e de construir junto com esse povo”. assegurou o parlamentar durante o discurso.
Apesar de estarem na mesma federação, Túlio e Dani se encontram em lados opostos. Enquanto ele é aliado da governadora Raquel Lyra (PSDB), ela é, atualmente, a líder da Oposição à tucana na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Fonte: Folha PE