(Foto: Nilzete Britto/Ascom CMP)
Conforme o que Nossa Voz antecipou, o vereador Ronaldo Silva confirmou em discurso na Câmara de Petrolina o ingresso na bancada de oposição. Entre as motivações elencadas, estava a determinação do parlamentar de proteger a população de Petrolina e turistas que vêm para participar dos festejos juninos da cidade dos preços abusivos que podem ser praticados no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.
Além disso, as questões relativas ao apoio incondicional de Ronaldo Silva ao pré-candidato a deputado federal. Guilherme Coelho aceleraram o rompimento do vereador que chegou até a alfinetar a condução política do prefeito de Petrolina, Simão Durando. “A partir de hoje seguirei o mandato independente pelo fato de não admitir pensamentos praticados que não estejam plenamente alinhados com os meus princípios, com a minha ética e, acima de tudo, com o compromisso que tenho com as pessoas. Não sou e nem serei o parlamentar do quanto pior melhor, vou sim, manter minha linha de cobranças de fiscalizador na mesma intensidade. Jamais me omitirei aos assuntos que são de interesse do coletivo, das pessoas humildes, das mulheres e homens de bem de nossa cidade de Petrolina. Não irei me furtar das minhas responsabilidades como homem público e nem permitirei e nem irei me calar com as pessoas oportunistas que só pensam em surrupiar o bem público”.
O desembarque da gestão municipal ainda encerra o apoio de Ronaldo à pré-candidatura a governador de Miguel Coelho. “Desde dezembro de 2021 ando Pernambuco, trabalhando em prol de angariar apoios para o meu [pré] candidato, meu irmão, Guilherme Coelho e até ontem, para o ex-prefeito, candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho. Mas infelizmente, a nova administração não quis e não aceitou essas condições. (…) Mas da mesma forma que entrei, estou saindo de cabeça erguida”.
O parlamentar ainda reafirmou a gratidão à esposa, Jane, e aos filhos, pelo apoio. Ele também reforçou a parceria e amizade construída com Guilherme Coelho ao longo dos anos. “Vou continuar firme e forte fazendo oposição, mas com responsabilidade, com respeito. Mas vocês vão, a partir de hoje, bancada de oposição, ganhar mais um jogador, mais um parceiro para juntos construir e ajudar a Petrolina cada vez melhor e tenho certeza que vamos nos unir e logo logo, essa fileira está engrossando e vai crescer cada vez mais”.
Sobre a postura no grupo de oposição, Silva assegurou que agirá com responsabilidade, entretanto, ainda mais atento às necessidades da população. “Acredito que estou, cada vez mais, indo de encontro ao povo, às necessidades das pessoas. Eu tenho a plena convicção de nossa responsabilidade no zelo pela coisa pública. Vejo isso no rosto das pessoas que me abraçam e me dizem para continuar firme e confiante. E eu vou retribuir esse apoio com muito trabalho para fazer Petrolina avançar e melhorar a vida das pessoas. (…)Vou continuar forme e forte fazendo oposição, mas com responsabilidade, com respeito. Mas vocês vão, a partir de hoje, bancada de oposição, ganhar mais um jogador, mais um parceiro para juntos construir e ajudar a Petrolina cada vez melhor e tenho certeza que vamos nos unir e logo logo, essa fileira está engrossando e vai crescer cada vez mais”.