O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está disponibilizando, a partir desta quarta-feira (19/2), um novo sistema para a emissão de certidões judiciais. Agora, além da expedição dos documentos pelo site da instituição, também será possível realizar o procedimento pelo aplicativo TJPE+. Acesse aqui o novo sistema.
“É mais uma iniciativa que tem o objetivo de aprimorar os serviços digitais oferecidos à população pernambucana. Na nossa gestão, iremos sempre priorizar a agilidade e a eficiência do Judiciário”, diz o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto. Lançado em janeiro de 2024, o TJPE+ vem sendo aprimorado sistematicamente.
“Atualmente, existem dois sistemas de certidões, um para processos cíveis e outro para processos criminais. Nesse primeiro momento estamos modernizando as certidões de natureza criminal, mas em breve vamos disponibilizar no novo sistema todos os tipos de certidão de forma gradativa”, explica a secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Juliana Neiva.
Outra novidade é que o(a) usuário(a) não necessitará informar tantos dados como anteriormente. Serão solicitados apenas nome completo (ou razão social), CPF (ou CNPJ), além da data de nascimento e filiação para as pessoas físicas.