A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria de Educação, iniciou desde a última semana de maio o retorno gradual das aulas presenciais.
Para que isso ocorresse foram necessárias várias mudanças no ambiente escolar, bem como no transporte dos alunos, onde deve ser obedecido o distanciamento, o uso de máscara, e álcool em gel durante o trajeto. Os veículos passam pelo processo de higienização semanalmente, para evitar a disseminação do vírus.
Além disso, todos os profissionais que trabalham diariamente no ambiente escolar, participaram de momentos de formações e orientações.
De acordo com a secretária de Educação, Daiane Tavares, é uma preocupação da prefeita Eliane Soares retomar as aulas e por isso foram garantidas e realizadas todas as mudanças necessárias na rede de ensino municipal.
Segundo a secretária, o retorno das aulas presenciais foi um grande desafio. “Estamos cumprindo a linha todos os protocolos sanitários, fizemos diversas adaptações no ambiente escolar para que todos nós, mas principalmente os alunos e pais se sintam seguros em retornar para as salas de aula durante a pandemia. Fizemos o retorno em sistema de rodízio, com apenas 50% dos alunos em salas para não gerar tumulto. Estamos na quarta fase de aulas presenciais, e graças a Deus está dando certo. Hoje somos com orgulho a única cidade do Araripe onde as escolas estão funcionando, seguindo as normas, e é importante destacar o comprometimento dos nossos alunos que estão seguindo direitinho e garantindo a presença durante as aulas”.