Após audiência de custódia, suspeito de atropelar ciclista adolescente é solto em Petrolina

0
(Foto: reprodução WhatsApp)

O jovem de 25 anos, suspeito de atropelar o adolescente de 13 anos na orla de Petrolina no último domingo (18) foi liberado após a audiência de custódia. Esse instrumento processual determina que todo preso em flagrante deve ser levado à presença da autoridade judicial, no prazo de 24 horas, para que esta avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão.

Apesar de ter tentado fugir após o incidente, sendo detido pela Polícia Rodoviária Federal quando passava em alta velocidade pela Ponte Presidente Dutra, ele foi liberado nesta segunda-feira. A saída foi condicionada ao pagamento de uma fiança fixada em cinco salários-mínimos.

Agravante

Além da tentativa de fuga, a PRF comprovou que o suspeito havia consumido bebida alcoólica. Após teste do etilômetro foi constatado o resultado de 0,52mg/l, o que configura crime.

O jovem agora aguarda o julgamento, que ainda não tem data marcada, em liberdade. É possível que ele responda por embriaguez ao volante, homicídio culposo na direção de veículo automotor e pela fuga do local do acidente sem prestar socorro à vítima.