Após AVC, Agnaldo Timóteo cancela apresentação em Santa Maria da Boa Vista

0
(Foto: Reprodução/ Internet)

Após sofrer um AVC o cantor Agnaldo Timóteo  fica impossibilitado de participar da XX edição da Serenata da Recordação em Santa Maria da Boa Vista. O cantor segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, nesta segunda-feira (27), uma semana após passar mal. Ainda não há previsão de alta para o artista.

Serenata da Recordação, Santa Maria da Boa Vista. (Foto: Reprodução)

A coordenação do evento estava aguardando respostas por parte do empresário do artista, seu filho, sobre o estado de saúde do mesmo, e se haveria possibilidade do cantor participar da festa, no entanto, o cantor teve um piora no seu estado clínico, o que preocupa a organização do evento.

Para a secretária de Cultura, Alice Gericó, Agnaldo seria uma grande atração até pelo fato de já ter história com o tradicional evento que reúne público do país inteiro, inclusive do exterior.

De acordo com Alice alguns nomes estão sendo trabalhados para uma possível substituição ao Agnaldo, porém, ela relata que de certa forma encontram dificuldade pelo pouco tempo que tem até o evento que acontece nos dias 12 e 13 de Julho.

A banda The Fevers é uma das atrações confirmadas que irá se apresentar no dia 12, restando agora outro artista de renome para substituir Agnaldo Timóteo no sábado (13). Alice não quis propagar os nomes que estão sendo trabalhados, mas garante que será um grande artista e que não deixará a desejar.

Sobre o caso

De acordo com o boletim emitido pelo hospital, o cantor teve um quadro de infecção urinária, que está sendo controlado com antibióticos. Ainda segundo os médicos, o artista está lúcido, porém levemente sonolento.

Com relação ao acidente vascular cerebral (AVC) sofrido antes dele ser hospitalizado na unidade, o hospital informou que não houve piora do quadro.

Agnaldo foi internado, primeiro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras, cidade no oeste da Bahia, na tarde do dia 20.

Ele foi levado para a UPA pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda na UPA, o artista gravou um vídeo falando que não ia mais se apresentar em uma festa na cidade de Santa Rita de Cássia, no oeste baiano. O show estava previsto para o mesmo dia em que ele passou mal.

Um dia após o mal-estar, Agnaldo foi transferido de Barreiras para o Hospital Roberto Santos, em Salvador, em uma UTI aérea. Inicialmente, o filho e assessor de imprensa do cantor, disse que ele foi internado por causa da pressão alta. Após o artista ser atendido em Salvador, ficou confirmado que ele sofreu um AVC. (Com informações: G1Bahia)

(Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz)