Depois da troca de ofensas entre os vereadores Gilmar Santos e Wenderson Batista, o presidente da mesa diretora, Aero Cruz, fez questão de se pronunciar sobre o ocorrido antes de encerrar a sessão desta terça-feira (21). Apesar de não estar presente no plenário quando houve a discussão, ele deu uma lição de moral nos parlamentares em questão e deixou claro que não vai admitir esse tipo de comportamento entre os integrantes da casa.
“A população de Petrolina e a imprensa, mais uma vez, presenciaram nesta casa atos que nos levam ao patamar de baixo. Mais uma vez tivemos discussões que não levam a lugar nenhum, que não contribuem com a Câmara da terceira maior cidade de Pernambuco e eu quero colocar para os vereadores que não vou aceitar esse tipo de discussão. Não vou aceitar que o vereador que já entrou em diversas discussões leve o nome desta Casa abaixo. Nós temos vereadores de quatro, de cinco, temos a vereadora Maria Elena com seis mandatos dedicados à população de Petrolina. Nós saímos de casa para trabalhar em prol do povo da nossa cidade que aqui nos colocou e não é essa discussão baixa que a população quer”.
Aero lamentou que assuntos importantes debatidos na sessão através das indicações e requerimentos tenham perdido destaque para o embate entre Gilmar e Wenderson e cobrou um posicionamento da comissão de ética, composta por Ruy Wanderley, Osório Siqueira e Marquinhos do N04 sobre a conduta dos dois vereadores citados anteriormente. “Aqui eu quero chamar a atenção da Comissão de Ética desta casa. Os vereadores Ruy Wanderley, Osório Siqueira e Marquinhos do N04 sequer levantaram a voz. Desculpe a minha sinceridade, eu sempre coloco que sei mentir mas não gosto, se não querem [permanecer na comissão] façam o ofício para o presidente saindo da comissão. Mas se ela estiver formada, como nós formamos, façam sua parte. Não podemos aceitar isso”, concluiu o presidente da mesa diretora.