Após conquistar a reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em pleito realizado nesta segunda-feira (2), o deputado Álvaro Porto (PSDB) refletiu sobre o processo eleitoral vivido pelos deputados estaduais e sobre os resultados da eleição para a Mesa Diretora.
Reeleito com 37 votos, Porto destacou o “sentimento de vitória” após o pleito e enfatizou um reconhecimento por parte dos deputados ao trabalho executado por ele à frente da presidência.
“Eu acho que o sentimento da gente é o sentimento de vitória. […] E você tem as diferenças, como eu falei antes, ninguém agrada todo mundo. Então, a gente, graças a Deus, foi reconhecido por 37 deputados aqui da Casa, reconhecido o nosso trabalho e esse trabalho vai permanecer independente de qualquer coisa. E cada vez mais a gente vai trabalhar para essa Casa, vai continuar independente, vai continuar trabalhando e cada vez mais servir ao povo de Pernambuco”, disse.
Apesar da reeleição, Porto viu o seu candidato à primeira-secretaria, Gustavo Gouveia (Solidariedade), perder a disputa para o cargo, que foi vencida por Francismar Pontes (PSB). O presidente reeleito destacou que votou e pediu voto para Gouveia, mas afirmou que, a partir de 1º de fevereiro, com a vitória de Francismar, é hora de ter “sintonia”.
“Na política eu sempre tive lado, sempre tive meu posicionamento. Votei em Gustavo (Gouveia), pedi voto para ele, mas a partir de fevereiro quem vai estar na primeira-secretaria é Francismar Pontes e a gente tem que ter essa sintonia, como ele mesmo aqui falou”, afirmou.
Álvaro Porto complementou, enfatizando que os deputados precisam realizar um “trabalho de união”, destacando que a eleição realizada nesta segunda-feira cai no esquecimento a partir do dia seguinte.
Fonte: JC