Confira a nota na íntegra:
Depois de uma profunda análise de custos e condições estruturais de prédios alugados, onde funcionam órgãos da administração municipal, a Prefeitura de Juazeiro percebeu que poderia eliminar cerca de R$ 90 mil (noventa mil reais) em contratos, a partir da unificação de secretarias e serviços públicos no mesmo prédio, que é completamente novo, todo mobiliado e trará conforto, acessibilidade e segurança para os servidores e a nossa população.
A redução dos gastos vem com a eliminação de contratos de aluguéis de prédios que serão desocupados para funcionar junto à sede do governo. Além da economia financeira, a mudança do Paço Municipal terá que ser feita por vários outros motivos relevantes, principalmente quanto à fragilidade na segurança estrutural do prédio histórico que, há muito tempo, não passa por uma reforma, e não está adequado às normas de acessibilidade, previstas em lei, condição inaceitável nos tempos atuais.
A prefeitura considerou ainda, as condições de mobilidade de pessoas e veículos no centro da cidade, agravadas pelas obras da travessia urbana, que prevê demolição da atual estrutura da banca (BR 407). A gestão municipal reitera que todos os contratos firmados são amplamente analisados pela Controladoria, com o rigor da aplicação dos recursos de maneira responsável.
Em tempo: O novo Paço Municipal vai reunir diversos setores relevantes num só lugar, como: Procuradoria, Ouvidoria e Transparência, Assessoria de Comunicação, Controladoria, Secretaria de Governo, Gestão e Inovação, Assessoria de Planejamento e Convênios, Chefia de Gabinete, Gabinete do Vice-Prefeito e o Gabinete do Prefeito.
ASCOM – PMJ