No Nossa Voz desta segunda-feira (02), a vereadora de Petrolina, Cristina Costa comentou sobre a celeuma envolvendo um suposto acordo que rifaria a candidatura de Lucas Ramos no município. Segundo Cristina, não existe acordo. “Tudo isso não passou de especulação. Porque o PT é um partido importante, principalmente nessas eleições”, destacou.
A parlamentar participou de uma reunião do Partido dos Trabalhadores no Recife, no último fim de semana, onde esse assunto foi comentado. “Foi uma discussão positiva, onde tivemos a oportunidade de ouvir a avaliação de muitos. (…) O protagonismo do PT é uma discussão que está em pauta. (…) Vamos respeitar as decisões locais”, garantiu Cristina Costa.
Ainda segundo Cristina, o senador petista Humberto Costa é o grande defensor da aliança entre as duas legendas. No entanto, o Humberto vai seguir a orientação do diretório nacional.
Sem acordo
O presidente do diretório de Petrolina, Gonzaga Patriota já havia dito que não acredita nesse acordo. “Eu vi a notícia sobre esse suposto acordo, mas não creio que tenha acontecido, nem deverá acontecer porque nada me foi informado sobre. Esse eventual acordo não é importante nem para o PT e Odacy Amorim. Se a gente da Oposição se juntar, corre o risco de Miguel Coelho ser reeleito no 1º turno. E nós já conversamos com Odacy e Julio Lossio para colocarmos 3 ou 4 candidaturas, disse Gonzaga Patriota ao blog do Jamildo.
Para Gonzaga, juntar o PSB e o PT seria suicídio, mesmo assim ele deixou claro que seguirá o partido. “Nem o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, e nem o governador Paulo Câmara falaram comigo. Mas se quiserem juntar, fazemos esse suicídio juntos”, disparou.
Para o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, a presença de Lucas Ramos na eleição é importante. “Acredito que Lucas terá um papel muto importante no processo eleitoral que se aproxima. Ele tem feito uma boa articulação e atraída quadro impostantes que há pouco estavam aliados ao grupo do senador Fernando Bezerra Coelho. A exemplo de lideranças sindicais como Leninha (presidente do STTAR)”, comentou também ao Blog do Jamildo.
Bem antes dessa história ser ventilada, quando esteve em Petrolina, Paulo Câmara defendeu a candidatura própria do PSB no município e disse que o nome é Lucas Ramos. O que foi reafirmado pelo governador em entrevista à Folha de Pernambuco. “Não existe qualquer negociação com o PT sobre candidatura em Petrolina”, garantiu o governador.