Após saída da Codevasf em Juazeiro, Anselmo Bispo alega motivações pessoais para o desligamento da pasta

0
Foto: Arquivo

O coronel da reserva da polícia Militar da Bahia, Anselmo Bispo, está saindo da superintendência regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na região de Juazeiro (BA), após sete meses no cargo. O coronel, que também foi candidato a prefeito nas últimas eleições em Juazeiro pelo DEM, concedeu entrevista ao Nossa Voz desta quarta-feira (3).

Coronel Anselmo fez um balanço da sua passagem pelo órgão federal e falou dos seus próximos planos. De acordo com ele, o convite para integrar a Superintendência da Codevasf surgiu através de um convite do deputado federal Elmar Nascimento (DEM). “Não tinha a intenção, não havia nenhum acordo para que eu assumisse nenhum cargo. Tinha alguns projetos pessoais e então surgiu o convite. Foi uma experiência de vida sensacional, porém, o cargo é bastante administrativo, o que me fazia ficar apenas gerenciando os recursos advindos de emendas parlamentares para o órgão”, explicou.

Ele esclareceu que a saída se deu por questões de cunho pessoal. “Chegou um momento, que por questões íntimas, a superintendência estava me sobrecarregando, conversei com Elmar e decidimos pelo meu desligamento da pasta. Mas não teve stress, nada disso. Tenho o maior respeito pela Codevasf e pelo tempo que passei lá”, afirmou.

Sobre os próximos passos, Anselmo informou que não há pretensões políticas para o próximo ano, porém, não descarta nenhuma possibilidade. “Não há nenhuma pretensão política da minha parte, me desfiliei do partido após as últimas eleições, porém, estamos ainda na fase de conversas, estou a serviço de melhorar a vida dos juazeirenses”, diz.