A Prefeitura de Petrolina está fazendo um importante alerta aos petrolinenses acerca da ação de pessoas que estariam se passando por representantes da Secretaria Executiva de Habitação. Elas estariam visitando ocupações irregulares para oferecer supostas facilidades no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
Para isso, os farsantes estariam cobrando o valor aproximado de R$ 1 mil. As pessoas que afirmaram ter recebido essa visita, já foram devidamente orientadas a procurar a Delegacia da Polícia Civil para registrar a ocorrência.
Diante disso, a Prefeitura de Petrolina alerta à população que não faz qualquer tipo de cobrança nem oferece facilidades para fazer cadastros no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Serão contemplados nos residenciais conveniados pelo município, as pessoas que atendem aos critérios estabelecidos pelo Governo Federal – morar em ocupação irregular (invasão), área de risco ou insalubre e nunca ter sido beneficiado com um programa habitacional.
Ainda de acordo com a gestão, os cadastros que foram feitos previamente nas comunidades citadas ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, após mapeamento fotográfico feito pela equipe. (Ascom PMP)