Atendimento Ginecológico e Obstétrico é ofertado gratuitamente para mulheres do bairro Tabuleiro em Juazeiro (BA); veja como agendar

0
Os agendamentos das consultas já estão sendo realizados na UBS, no endereço Av. das Algarobas, bairro Tabuleiro, em Juazeiro durante todo o mês de março. (Foto: Divulgação)

Como forma de homenagear as mulheres pelo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e para contribuir ainda mais com o crescimento da Rede de Saúde local, a Faculdade Estácio de Juazeiro-BA está realizando atendimento Ginecológico e Obstétrico gratuito à população na Unidade Básica de Saúde do bairro Tabuleiro. 

A médica ginecologista, Yalli Maria, professora e preceptora da disciplina de Saúde da Mulher e da Gestante, bem como da disciplina de Propedêutica Médica da Faculdade Estácio de Juazeiro está realizando os atendimentos de Ginecologia e Obstetrícia na UBS (Unidade Básica de Saúde), facilitando a assistência das mulheres da localidade. 

Os agendamentos das consultas já estão sendo realizados na UBS, no endereço Av. Das Algarobas, bairro Tabuleiro, em Juazeiro. A paciente passa primeiro pela avaliação da equipe de saúde da unidade e quando há a necessidade é encaminhada para o atendimento com a especialista. 

Além das consultas, a Faculdade Estácio de Juazeiro e os estudantes da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LAGO) realizarão durante todo o mês de março ações de prevenção do câncer do colo uterino, realização de exames de ultrassonografia, consultas de pré-natal e atividades educativas relacionadas à área.

Outros serviços de saúde

Atualmente, a Estácio de Juazeiro oferece à população do Vale do São Francisco atendimentos médicos gratuitos nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Pediatria Geral, Hematologia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Urologia, Neurologia e Dermatologia, com profissionais alocados nas unidades do município ou em serviços conveniados. 

Todas as iniciativas seguem as orientações da Organização Mundial de Saúde para evitar a transmissão do coronavírus – os participantes receberam treinamento institucional e usam os equipamentos de proteção individual, bem como praticam as medidas recomendadas.